More WordPress Products by Pulsar Media

Pesquisar empreendimentos

  • Telefone: |48| 3478.3545

  • Email: contato@futuraconstrucoes.com

Home

4 Dicas pra não errar na decoração da casa de praia

4 Dicas pra não errar na decoração da casa de praia

4 Dicas pra não errar na decoração da casa de praia

Alguns estilos de casa exigem tipos específicos de decoração. É o caso das casas de praia. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso contratar, necessariamente, um profissional especializado para isso.

Se você gosta de dar um toque pessoal aos ambientes da sua casa, aproveite as dicas a seguir para elaborar você mesmo(a) a decoração da sua casa de praia.

1 – DEFININDO O TEMA

Os temas mais apropriados para a decoração de uma casa de praia são os mais leves, conhecidos como “estilo praia”. Uma casa de praia decorada com esse tema fica simplesmente irresistível.

Esse tipo de decoração é bem simples de ser feito, pois você pode utilizar itens de fácil acesso, como redes de pesca, búzios, conchas, aquários etc. Use e abuse da sua criatividade quando o tema for estilo praia.

2 – ACREDITE NAS CORES

O Brasil é um país com uma representatividade muito colorida, por isso somos sempre representados pelas cores do verão, da nossa fauna e nossa flora. Por isso, é claro que em uma decoração praiana cores não poderiam faltar.

No entanto, vale ressaltar que as cores ficam melhor empregadas se forem destinadas aos acessórios da casa, como almofadas, quadros, vasos, etc, em vez de ser aplicada na pintura do imóvel. Sem dúvida, objetos coloridos dão um aspecto muito alegre para o ambiente; quanto à pintura da casa, prefira as cores claras.

3 – ESCOLHENDO OS MÓVEIS

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de decorar a casa de praia. Um deles é saber o melhor tipo de móveis a escolher. Deve-se lembrar sempre da maresia constante nessas regiões, o que acaba danificando mais rapidamente os móveis de uma residência.

Sendo assim, fique atento(a) ao material e aos acabamentos dos móveis que você irá adquirir. Móveis e itens que sejam mais práticos e resistentes ao efeito da maresia durarão muito mais tempo e trarão menos dor de cabeça no futuro.

Outro fator importante é definir com atenção o material dos sofás, assentos das cadeiras, almofadas etc. Esses itens precisam ter um bom acabamento, com tecidos que possam ser facilmente limpos, já que os móveis de uma casa de praia precisam resistir tanto ao protetor solar quanto à água do mar e até mesmo de bebidas.

4 – A SIMPLICIDADE PREVALECE

Algumas coisas fazem muita diferença em uma decoração de casa praiana, como, por exemplo, uma decoração simples. Uma casa de praia combina muito mais com a simplicidade do que com excesso de luxo.

Por isso, prefira decorar a sua casa de maneira descontraída.

Outro toque especial pode ser o uso de móveis ou elementos de madeira, pois a madeira imprime um aspecto rústico e despojado ao ambiente. Uma casa de praia também deve ter uma boa iluminação. Para isso, invista em janelas grandes e portas de vidro, pois elas proporcionam muita ventilação e claridade à casa.

Para a noite, invista em pontos específicos de luz para o ambiente interno e lanternas para as áreas externas. Isso incrementará muito a sua decoração.

Equipe Futura Construções

Related Posts